LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Portal corporativo da Neogrid integra clientes em todo o mundo

Publicado em 25/05/2012

A Neogrid, empresa líder no mercado brasileiro em soluções para a sincronização da cadeia de suprimentos, apresenta um novo conceito para gestão da cadeia, o Portal NeoGrid. Desenvolvido com altos investimentos em tecnologia própria, a ferramenta integra todas as soluções atuais da empresa, criando um ponto único para gestão de toda a malha que forma a cadeia de suprimentos de cada cliente. Com isso, conecta, em um só lugar, milhares de empresas atendidas em todo o mundo, de diferentes segmentos e portes, de maneira rápida e fácil. 

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de seu mercado, o Portal NeoGrid não será uma oferta independente, mas sim um benefício para seus clientes atuais e futuros, independentemente do contrato firmado. Por meio dele, os clientes poderão acessar todas as soluções NeoGrid com um login único, provendo suporte aos processos de vendas e marketing, planejamento e reposição, compras, financeiro, fiscal e logístico.

Ao se conectarem na nova plataforma, varejistas e distribuidores poderão monitorar e sincronizar suas decisões de negócios com produtores de matérias-primas, fabricantes e atacadistas. Paralelamente, poderão também colaborar com seus parceiros e trocar documentos - eletronicamente e de maneira padronizada – com as instituições financeiras e o governo. 

O portal foi elaborado ao longo dos últimos anos e, para isso,  exigiu o desenvolvimento de novas plataformas de software aptas a suportar a integração de uma enorme rede, que abrigará simultaneamente desde pequenas às maiores empresas do mundo. Houve, ainda, representativo investimento em tecnologia de ponta, com foco em itens como: gestão de grandes volumes de dados, personalização em massa, segurança e disponibilidade. Adicionalmente à sincronização rápida e fácil dos processos internos e de toda cadeia de suprimentos, o Portal viabiliza sinergia em projetos colaborativos e oportunidades de negócio, pois oferece monitoramento e indicadores, como o número parceiros integrados, sumarização de processos, controle de ruptura (estoque e produtos na gôndola) com visão na malha de clientes, dentre outros.