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SHEIN inicia operações no quinto galpão logístico e chega a 256mil m² de armazenagem no país

Publicado em 09/11/2023

O novo espaço está instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e será destinado para armazenagem, triagem e distribuição de produtos

Por Redação

SHEIN inicia operações no quinto galpão logístico e chega a 256mil m² de armazenagem no país
O quinto galpão da empresa a entrar em operação no país faz parte de uma parceria com a GLP (Foto: Divulgação)

A SHEIN anunciou o início das operações do quinto galpão logístico. Instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e destinado para armazenagem, triagem e distribuição de produtos, o novo espaço dá à empresa um total de cerca de 256 mil m².

Segundo a varejista, o novo local oferece um incremento substancial para o ecossistema logístico já que a empresa dobra a capacidade de processamento diária de pacotes e amplia em dez vezes o espaço total de armazenagem.

Com o início de mais esta operação, a empresa totaliza cinco galpões logísticos, todos localizados no estado de São Paulo, nos municípios de Embu das Artes, Perus e Guarulhos, estrategicamente instalados próximos a importantes rodovias do país.

“Com os avanços da nossa operação no Brasil, a partir da ampliação da produção local e expansão do marketplace, essa nova operação é mais um passo dentro da nossa estratégia. Estamos buscando ainda mais sinergia no nosso ecossistema logístico para garantir melhor atendimento ao mercado brasileiro”, destacou Felipe Feistler, country manager da SHEIN no Brasil.

O quinto galpão da empresa a entrar em operação no país faz parte de uma parceria com a GLP, que já aluga outros dois espaços para a SHEIN também na cidade de Guarulhos, todos localizados a 18 km da capital paulista, próximo às rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, principais vias de acesso ao eixo Rio-São Paulo. 

INVESTIMENTOS

Em abril de 2023, a SHEIN anunciou um compromisso com o Brasil a fim de tornar o país um polo de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A expectativa da empresa é que 85% de suas vendas sejam locais até 2026, tanto de produção têxtil brasileira como de produtos de marketplace.