Por meio do aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga, a Mercedes-Benz consegue se comunicar e oferecer serviços, produtos e outras iniciativas aos motoristas
O TruckPad, aplicativo que liga diretamente o caminhoneiro à carga disponível para a entrega ou retirada, anunciou a parceira com a Mercedes-Benz e aumenta o relacionamento com os caminhoneiros de todo o País. Por meio do app, a Mercedes-Benz consegue se comunicar e oferecer serviços, produtos e outras iniciativas aos motoristas.
O uso crescente de ferramentas online, conectividade e comunicação mais rápida e completa, fez com que a empresa visse no TruckPad um verdadeiro aliado, que reforça o compromisso da empresa em ouvir o que as empresas têm a dizer, a fim de gerar soluções para cada demanda dos clientes e do mercado. Por meio aplicativo do TruckPad, será possível realizar pesquisas rápidas, a qualquer hora, que sirvam de referência para as avaliações e o aprimoramento de produtos e serviços da Mercedes.
“Para nós, é muito gratificante fechar essa parceria com a Mercedes-Benz e poder contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos aos caminhoneiros pela empresa. Por meio de nossos serviços, a companhia terá acesso a um expressivo universo de motoristas autônomos de caminhões, o que permite falar diretamente com cada um, entender as suas demandas e sempre oferecer novas soluções”, explica o CEO e fundador do TruckPad, Carlos Mira.
A parceria entre as duas empresas segue a tendência mundial da Daimler, de uso crescente da conectividade em caminhões e, consequentemente, para a otimização do transporte e do trânsito. O uso da internet, telefonia móvel e conexão por Wi-Fi já é realidade, por exemplo, na interligação de três caminhões de condução autônoma Future Truck, com Highway Pilot Connect, como foi demonstrado na Alemanha, em março deste ano. Também o uso da telemática pelo FleetBoard, exclusivo sistema de gestão de frota e rastreamento da Daimler já consagrado no Brasil, reforça essa tendência e coloca a empresa na liderança da aplicação de avançadas tecnologias de comunicação e informática.
“No que se refere à conectividade e ao uso crescente da Internet das Coisas no segmento de transportes, queremos estar ao lado dos caminhoneiros. Temos experiência e conhecimento para isso, já nos dias atuais e, também, para o futuro. Ao unir nossas forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico aplicativo, tanto os motoristas, quanto as empresas transportadoras e os demais parceiros”, completa o diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Ari de Carvalho.