LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Vendas por canais da SAP América Latina crescem 71%

Publicado em 23/08/2012

A área de ecossistema e canais da SAP América Latina experimentou um aumento significativo no segundo trimestre de 2012: 71%, em comparação com o mesmo período de 2011. Considerando o primeiro semestre do ano, o crescimento é de 61%, com o melhor desempenho sendo da Colômbia (a empresa não divulga quanto, mas afirma que foram três dígitos), Peru (83%), México (80%) e Brasil (20%). No primeiro semestre, o ecossistema foi responsável por 37% das vendas totais da empresa. Os números foram divulgados no SAP Partner Summit 2012.

A companhia segue com as metas para 2015, onde espera que a região seja responsável por 50% dos negócios globais da empresa e os canais sejam responsáveis por 40% do total de vendas.

Para tanto, a SAP pretende investir fortemente em especialização, particularmente nas áreasde inovação, tais como as soluções analíticas, a linha de negócios baseado na nuvem, a base dados e mobilidade. De acordo com Emilio Marino, vice-presidente de ecossistema e canais da SAP América Latina, nos primeiros seis meses do ano foram investidos 1,1 milhão de dólares em treinamento nos parceiros. “Devemos investir mais meio milhão até o final do ano”, afirma

Durante o primeiro semestre de 2012, o número de habilidades desenvolvidas por consultores aumentou 40% em relação ao mesmo período de 2011. Do total, 70% são de formação em torno de soluções estratégicas para a SAP, uma área que cresceu 330%, demonstrando o interesse crescente do ecossistema de ferramentas inovadoras. Além disso, o número de exames de certificação aprovados aumentou 93% .