Assinatura Assinatura

Por que a integração entre Vendas e Supply Chain é importante?

 

Publicado em 06/10/2023

Para falar sobre como essa estratégia ajuda a evitar problemas como estoques desequilibrados e atraso nas entregas, a “Prosa com Bertaglia” recebe Antonio Almeida, da On-Highway Cummins Brasil

Por Paulo Bertaglia *


Antonio Almeida é Director Sales da On-Highway Cummins Brasil (Foto: Reprodução)

A ausência de uma conexão eficaz entre as vendas e a Supply Chain em uma organização pode desencadear uma série de problemas e desafios significativos, como estoques desequilibrados, resultando em perdas financeiras devido a excessos ou escassez de produtos.

Além disso, a falta de alinhamento pode levar a um atendimento insatisfatório ao cliente, com atrasos na entrega e problemas de disponibilidade.

A incapacidade de se adaptar às mudanças na demanda resulta em falta de previsibilidade, tornando difícil antecipar as necessidades futuras. Isso, por sua vez, pode levar a custos operacionais mais elevados devido a estoques desnecessários e ineficiências no transporte.

A falta de informações precisas sobre a demanda real também pode resultar na perda de oportunidades de vendas, prejudicando o crescimento da empresa.

Por fim, a falta de integração entre Vendas e Supply Chain coloca a empresa em desvantagem competitiva, uma vez que não consegue atender eficazmente às demandas dos clientes. Em resumo, a colaboração entre essas áreas é essencial para evitar ineficiências, reduzir custos e maximizar oportunidades de negócios, garantindo o sucesso global da organização.

Para falar sobre isso, a “Prosa com Bertaglia” recebe Antonio Almeida, Director Sales da On-Highway Cummins Brasil.

Assista na íntegra:


* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.

Exclusivo e Inteligente

Mantenha-se atualizado em Logística e Supply Chain

Saiba mais