Para falar sobre o assunto, a “Prosa com Bertaglia” traz um bate-papo com a gerente de Fulfillment do Mercado Livre, Suelen Bellinassi
Por Paulo Bertaglia *
(Foto: Reprodução)
Os dias de crescimento de um negócio de comércio eletrônico que se concentra em uma única marca começa a fazer parte do passado. Estudos comprovam que a única maneira pela qual os varejistas podem criar um crescimento sustentável nesse novo cenário é listar produtos em todos os marketplaces relevantes que seus consumidores-alvo compram e dar às pessoas o que elas mais querem – frete rápido e gratuito.
Um estudo recente do Shopify descobriu que vender por meio de três ou mais canais pode resultar em um aumento de vendas de 200%, ou mais. A capacidade dos comerciantes de oferecer frete rápido e gratuito continua sendo o influenciador mais significativo de onde os consumidores compram.
De fato, 72% dos consumidores dizem que o frete grátis é o que eles querem ver no checkout. Portanto, é crucial alinhar a estratégia de fulfillment – atendimento de pedidos de comércio eletrônico – com a estratégia de vendas.
Vamos refletir sobre este tema fantástico aqui na “Prosa com Bertaglia”, que traz para um bate-papo a gerente de Fulfillment do Mercado Livre, Suelen Bellinassi.
Assista na íntegra:
* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.