Para falar do tema, a “Prosa com Bertaglia” recebe a Eliane Souza do Nascimento, diretora de Supply Chain da St. Marche
Por Paulo Bertaglia *
(Foto: Divulgação)
Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial (IA) revoluciona o varejo, impulsionando vendas e minimizando perdas. Ao analisar dados, compreende-se o comportamento do consumidor, personalizando ofertas e otimizando inventários. A IA também detecta fraudes e desperdícios, reduzindo perdas.
Na perspectiva alimentícia, a IA promete transformar a comercialização de frutas, legumes e verduras — o conhecido FLV. Melhora a gestão de estoques, garantindo a oferta de produtos frescos e reduzindo perdas. Preveem-se demandas com precisão, otimizando compras e distribuição.
Assim, a IA não só impulsiona o varejo, mas também a cadeia de alimentos, beneficiando varejistas e consumidores com uma operação eficiente e produtos de qualidade.
Vamos refletir sobre este tema fascinante e importante aqui na “Prosa com Bertaglia” onde a educação e os negócios caminham juntos para trazer inspiração à sua jornada. Desta vez, o bate-papo é com a Eliane Souza do Nascimento, diretora de Supply Chain da St. Marche.
Assista na íntegra:
* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.