Bravo anuncia serviço de entrega em até 48h para setor agrícola

“Fast Delivery” é destinado a consumidores finais que compram diretamente de indústrias ou revendedores que possuem estoque na Bravo

Publicado em 23/10/2024 — por Redação
Bravo anuncia serviço de entrega em até 48h para setor agrícola
Criação do serviço envolveu melhorias em estrutura logística e aposta em tecnologia (Foto: Divulgação)

A Bravo Serviços Logísticos anunciou a criação do “Fast Delivery”, um serviço para o setor agrícola para realizar entregas fracionadas em um período de 24h a 48h. Iniciado em 2022 e apresentado agora para o mercado, o projeto foi destacado pela companhia como uma forma de atender às demandas dos produtores rurais de forma mais rápida e eficiente.

O serviço é destinado a consumidores finais que compram diretamente de indústrias ou revendedores que possuem estoque na Bravo. Segundo a empresa, é uma forma de facilitar o acesso rápido aos produtos em situações emergenciais, como em aplicações de insumos em pequenas áreas ou períodos de alta demanda.

Para alcançar essa meta, a Bravo investiu em melhorias na estrutura logística, como o redimensionamento da frota, com a inclusão de veículos menores. Além disso, foram criados pontos de apoio para redistribuição de cargas e desenvolvidas tecnologias para otimizar a operação.

Entre as inovações tecnológicas estão aplicativos de suporte aos motoristas, que utilizam a localização do cliente final por meio de coordenadas geográficas, e ferramentas de roteirização para otimizar o sequenciamento das entregas.

“Hoje, apesar desse modelo de entregas em 24h a 48h ser comum para bens de consumo, para o agro, que precisa enfrentar os desafios de estradas não pavimentadas e de longas distâncias”, explicou o gerente comercial da Bravo e especialista em logística agro, Jonathan Delpino. “Inovar nesse nível é algo que traz um grande diferencial para o cliente final, agregando valor para as empresas que podem oferecer esse serviço em suas vendas.”

Em nota, a companhia ressaltou que o sucesso do “Fast Delivery” despertou a percepção de que esse modelo de logística pode ser expandido para outros segmentos.