LogTalk LogTalk

Com aquisição da Apoio Logística e Serviços, Multilog aumentará faturamento em 15%

Publicado em 12/12/2022

Empresa concluiu aquisição das seis unidades da Apoio, o que representa também aumento de 10% de área; segundo o presidente da Multilog, há outras aquisições previstas para 2023

Por Redação


Foto: Divulgação

A Multilog, plataforma consolidadora de operações logísticas no Brasil, anunciou a conclusão do processo de aquisição integral da Apoio Logística e Serviços. Todas as etapas e requisitos para a conclusão da transação foram cumpridas e toda a estrutura da Apoio passa a fazer parte da Multilog. Com a aquisição completa da Apoio Logística e Serviços, o faturamento da companhia aumentará em 15%.

De acordo com a Multilog, o objetivo é fortalecer a expertise em processos não-alfandegados e expandir a especialização e a oferta de serviços para os clientes, agregando mais conhecimento e estrutura no transporte, distribuição e armazenagem de cargas.

Atendendo a diversos segmento, a estrutura da Multilog amplia a cadeia logística desde a chegada da carga, passando pela nacionalização, até a distribuição, para seguir oferecendo soluções customizadas aos clientes da companhia. A aquisição gera uma expansão de 25% na força de trabalho da Multilog, chegando a 2,8 mil colaboradores.

Serão absorvidas pela Multilog as seis unidades operacionais – Sumaré, Mauá e Barueri, em São Paulo, e Joinville, Itajaí e Araquari, em Santa Catarina –, compreendendo 200 mil m² de área total, sendo 180 mil m² de área coberta. Isso equivale a um aumento de 10% de área, expandindo a capacidade da Multilog em mais de 100 mil posições de pallets.

A aquisição também é vista pela companhia como positiva por contemplar o know-how da Apoio, bem como a qualidade de serviço no segmento de transporte, armazenagem e distribuição. A Multilog reforça também a carteira de clientes, entre os quais empresas de bens de consumo e do setor petroquímico.

“Com a aquisição da Apoio Logística e Serviços, estamos dando sequência à estratégia da Multilog de diversificação da operação e expansão nacional, e posteriormente para o Mercosul, com fluidez, consistência e perenidade. Dentro do planejado, pretendemos fechar outras aquisições em 2023”, explicou o presidente da companhia, Djalma Vilela. “Vamos somar toda a estrutura tecnológica e expertise em armazenamento, distribuição e transporte da Apoio, para entregar mais agilidade e organização dos processos aos nossos clientes.”