LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Com iniciativas de gestão S&OP, Starrett reduz ruptura de estoque

Publicado em 09/12/2022

Empresa divulgou resultados positivos nas taxas de nível de serviço, que incluem aumento de 50% no nível de serviço entre julho de 2021 e junho de 2022

Por Redação


Foto: Divulgação

A Starrett, fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição, reduziu a ruptura de estoques com iniciativas de gestão S&OP. Segundo a companhia, a metodologia também melhorou as taxas de nível de serviço e diminuiu custos nas operações, desde a matéria-prima até a entrega ao consumidor final – o que abrange produção e logística em si. A implantação do S&OP na Starrett ocorreu há um ano e meio.

Alguns exemplos de evolução são as linhas de produção da Serra de Fita para Carne (MeatKutter), que registrou um percentual de redução de 99,2% na ruptura de estoque no período de janeiro de 2021 a junho de 2022; da Serra Tico-Tico, com 91,6% de evoluçã; e Discos, com 91,8% de evolução.

“O conceito aplicado na gestão S&OP vai ao encontro da ‘Teoria das Restrições’ em que somente melhorias na restrição irão promover benefícios significativos”, explica a gerente de S&OP da Starrett, Fabrícia C. Baptista Castelli. As restrições são quaisquer gargalos que impedem a organização de progredir em direção aos objetivos estratégicos.

Os níveis de serviço também foram afetados. Em relação ao On Time Delivery (OTD), o aumento foi de 50% no nível de serviço entre julho de 2021 a junho de 2022 , se comparado ao período mesmo período de 2020 a 2021.