Driv.in apresenta solução de logística sustentável em evento no Rio Grande do Sul

Publicado em 03/05/2023

CEO da companhia, Ernesto Goycoolea, destacou que a logística verde sempre foi uma prioridade; no evento, a Driv.in também reforçou interesse de estar presente na SAP Store com quatro produtos

Por Redação

Driv.in apresenta solução de logística sustentável em evento no Rio Grande do Sul
 Ernesto Goycoolea E Alvaro Loyola reforçaram a importância de otimizar o setor (Foto: Divulgação)

Com foco em divulgar uma solução de logística sustentável, a Driv.in participou do South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre (RS). No evento, o CEO da companhia, Ernesto Goycoolea, e o Country Manager, Alvaro Loyola, reforçaram a importância de otimizar o setor com essa premissa.

“A logística verde sempre foi uma prioridade da empresa. Temos uma solução que contribui para uma logística sustentável através da eficiência das operações com menos quilômetros percorridos e entregas mais rápidas, o que se traduz em um menor consumo de combustível”, afirmou Goycoolea.

No evento, os executivos também destacaram o interesse da companhia de estar presente na SAP Store com quatro produtos, destinados a dar visibilidade logística, apoiar processos de isolamento de rotas e criar pontos de integração com o TMS da SAP e com o SAP Business One. “A SAP tem vários canais para se comunicar com nossa solução”, disse o CEO.

Em termos comerciais, a Driv.in anunciou que está trabalhando internamente no ecossistema da SAP para que os executivos e consultores do produto conheçam a solução e vejam outras maneiras de utilizá-las para alcançar os clientes.

DRIVIN TMS SAA

A Driv.in também ingressou no mercado com o TMS SaaS. Por meio da plataforma, a a expectativa é atender as necessidades de grandes, médias e pequenas empresas com operações de transporte intensivo.

A ferramenta usa da tecnologia de inteligência artificial e machine learning para automatizar processos logísticos e criar uma roteirização inteligente. A partir da implementação do software, são apontados os parâmetros reais da operação para gerar as melhores rotas respeitando as especificidades de cada cliente e entrega.

“Olhamos para o negócio de forma macro: empresas que entregam seus produtos, operadores logísticos que coordenam a distribuição, transportadores que movimentam as mercadorias e clientes que as recebem. Somamos todos os fatores da cadeia por meio de módulos independentes, que o cliente pode contratar de acordo com suas necessidades logísticas”, descreveu o CEO da Driv.in.

Em entrevista exclusiva para a MundoLogística, o Country Manager da companhia, Alvaro Loyola, reforçou o papel da tecnologia e da otimização logística na fidelização de clientes ­– cada vez mais exigentes em termos de visibilidade e prazos de entrega curtos. “Você tem que saber definir qual é o seu local de atenção, qual é a demanda, como conectar a demanda, qual é o limite para consolidar períodos, quais são as variáveis e atrelar esse mundo de conectividade”, salientou.