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Entregas da Via chegam a todas as cidades do Brasil

Publicado em 22/03/2023

Pedidos da dona da Casas Bahia e Ponto alcançaram os 5.570 municípios do país em 2022, exceto Fernando de Noronha; serviço de logística para empresas fora do grupo cresceu mais de 500% só no ano passado

Por Redação

Entregas da Via chegam a todas as cidades do Brasil
A Via chega no mesmo dia em 65 municípios e em até um dia em mais de 2,5 mil cidades brasileiras (Foto: Divulgação)

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, investiu ao longo dos anos em tecnologia e infraestrutura para ampliar a entrega de serviços e aumentar a eficiência operacional. Em 2022, a empresa só não entregou no território de Fernando de Noronha. Atualmente, a Via chega no mesmo dia em 65 municípios e em até um dia em mais de 2,5 mil cidades brasileiras.

Para auxiliar nesse processo, a companhia anunciou a implantação do novo Manhattan Active Warehouse Management (WMS) no centro de distribuição de Jundiaí. Segundo a companhia, com a novidade, a Via é a primeira da área de atuação no Brasil a converter um sistema de gerenciamento logístico para o armazenamento de dados na nuvem, permitindo mais produtividade e agilidade no coração logístico do seu negócio.

“Hoje chegamos no Brasil inteiro e de maneira muito rápida. A estratégia omnicanal da Via está cada vez mais forte e, graças a isso, pegamos os ótimos ativos e levamos para fora da Via. Nossa logística é referência e passamos isso para os nossos parceiros”, ressaltou Fernando Gasparini, diretor-executivo de Logística e Abastecimento da Via.

Para a empresa, isso quer dizer que a plataforma de logística serve tanto o ecossistema da Via como para o mar aberto (logística as a service para parceiros que não estão no seu marketplace). Inclusive, o último relatório de resultados (4T22) mostrou que a logística mar aberto da companhia cresceu +837% em receita e +320% em pedidos.

Segundo a Via, o fullfilment e fullcommerce são grandes responsáveis por esses avanços tão significativos. Por exemplo, com fullfilment, a companhia oferece toda a estrutura logística, desde o recebimento, armazenagem e entrega de produtos de terceiros – sejam eles comercializados através do marketplace ou dos concorrentes. Já no fullcommerce, a empresa oferece tudo o que o primeiro serviço tem, mas também realiza toda operação do site, incluindo emissão de notas e sistemas para o contratante. A lista de clientes dessa modalidade inclui empresas como Gradiente, Café Pilão, Café L’Or, Cimed e Lenox.