LogTalk LogTalk

GRESB 2022: GLP apresenta melhoria em indicador de ESG para real estate

Publicado em 19/12/2022

Dezoito fundos imobiliários foram submetidos à avalição, 55% respondendo aos ativos imobiliários da GLP e 47% à área bruta locável; no Brasil, todos os ativos receberam status “Green Star”

Por Redação


Foto: Divulgação

A GLP apresentou melhoria no desempenho na avaliação GRESB de 2022, referência global de ESG para investimentos em real estate e infraestrutura no mundo. Dezoito fundos na Ásia, Europa e Américas, foram submetidos à avaliação, compreendendo 55% dos ativos imobiliários sob gestão da GLP e 47% de área bruta locável.

Segundo a GLP, houve um aumento consistente no desempenho dos fundos avaliados anualmente, desde a primeira submissão ao GRESB, em 2013. No caso do Brasil, os fundos da empresa foram avaliados pela primeira vez e obtiveram o status de “Green Star”, que certifica bom desempenho nas áreas de gestão ambiental, responsabilidade social e governança.

“Seguimos, ano a ano, nos mobilizando em torno do tema e aperfeiçoando nossos processos. Adotamos o GRESB, uma das principais ferramentas no mundo para benchmarking e avaliação de práticas ESG na gestão de ativos de real estate. Assim, temos uma visão estratégica, focada em nossos objetivos de ESG”, afirmou Mauro Dias, presidente da GLP Brasil.

Ainda segundo o executivo, o objetivo da empresa no Brasil é, a partir dos resultados alcançados pela metodologia do GRESB, avaliar o impacto das práticas em curso e desenvolver novas ações. “A cada ano, melhoramos o desempenho e, assim, podemos comunicar claramente aos investidores e demais stakeholders nosso comprometimento de evolução na agenda ESG”, complementou.

Meredith Balenske, Head Global de Sustentabilidade da GLP, reforçou que a conquista reflete a dedicação das equipes regionais e das metas estabelecidas. “O aumento significativo do número de submissões de fundos ao GRESB reflete nosso comprometimento em incorporar o ESG em nossos processos de investimento e gestão de ativos e manter nossa responsabilidade como líderes em nosso setor.”