Em entrevista exclusiva para a Mundo Logística, o diretor Comercial e de Marketing da empresa, Sérgio Gallucci, explica que o programa tem a proposta de mostrar como reutilização do material pode ajudar na redução das emissões de CO²
Por Camila Lucio
Sérgio Gallucci ressalta que o grande diferencial desse material é gerar economia circular (Foto: Divulgação)
A Tópico lançou na 27ª edição da Intermodal South America o Programa Lona de Impacto Menor, cuja proposta é mostrar ao mercado como a reutilização do material pode ajudar na redução das emissões de CO² e na utilização de derivados de plástico.
Em entrevista exclusiva para a MundoLogística, o diretor Comercial e de Marketing da Tópico, Sérgio Gallucci, ressaltou que o grande diferencial desse material é gerar economia circular, e o fato dele poder ser compartilhado várias vezes, sem perda de qualidade e reduzindo impactos ambientais.
“Parte do nosso negócio é o reaproveitamento da lona. Como locamos o galpão, o cliente usa a lona pelo tempo que ele achar necessário, e após esse período desmontamos e montamos em um novo cliente. Então, esse conceito de reuso e economia circular já está embutido no DNA da companhia”, ressaltou.
De acordo com Gallucci havia um certo preconceito da reutilização da lona, por não ser um material novo. Mas o objetivo da empresa é justamente mostrar o benefício da reutilização. “Apesar de a lona ser reutilizada, é uma material que está em um perfeito estado de qualidade, de conservação”, explicou.
A empresa constatou que a cada lona compartilhada há queda de 66% na utilização de derivados plásticos e 74% menos consumo de CO², em relação à fabricação de uma nova.
Confira a entrevista na íntegra: