LogTalk LogTalk

Intermodal: Gerente da BYD fala sobre novo caminhão elétrico para transporte urbano de cargas

Publicado em 06/03/2024

Em entrevista exclusiva à MundoLogística durante a feira, Fábio Campos também comentou sobre primeiro navio cargueiro 100% elétrico lançado pela companhia recentemente

Por Camila Lucio

Intermodal: Gerente da BYD fala sobre novo caminhão elétrico para transporte urbano de cargas
Gerente geral de Vendas da BYD, Fábio Campos (Divulgação)

A BYD apresentou durante a Intermodal 2024 o novo caminhão eT5 7.200 100% elétrico para o transporte urbano de cargas. Com autonomia de 185 km (C-WTVC) e capacidade para carregar até 3,9 mil kg, o modelo é ideal para operações logísticas last mile. O modelo de PBT de aproximadamente 7 toneladas é equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, sendo assim, não emite gases poluentes.

Em entrevista exclusiva à MundoLogística durante a feira, o gerente geral de Vendas a Frotistas e Governo da BYD, Fábio Campos, falou sobre o diferencial do veículo, além do primeiro navio cargueiro 100% elétrico lançado pela companhia recentemente.

“O grande diferencial do novo caminhão é viabilidade econômica e financeira para as empresas que necessitam eletrificar a frota com um custo mais próximo em relação a um caminhão à combustão”, disse.

O executivo também destacou as tecnologias da companhia para geração, armazenamento e aplicação de energia solar.

Assista à entrevista na íntegra: