LogTalk LogTalk

Logística reversa: Privalia implementa armários inteligentes para trocas e devoluções

Publicado em 16/01/2023

Smart lockers foram adotados com o objetivo de facilitar e agilizar trocas por armários em pontos estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Por Redação


Armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como shoppings e estações de metrô (Foto: Divulgação)

A Privalia anunciou a adoção ao sistema de armários inteligentes, os chamados smart lockers, para auxiliar as operações de troca e devolução. Os smart lockers foram implementados em parceria com a rede Clique Retire e estão disponíveis para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Segundo a empresa, a expectativa é expandir, em breve, para outras regiões. Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. Além de ter mais pontos que os Correios, o sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados.

“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais, facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirmou o CEO da Privalia, Fernando Boscolo. “Ao oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”.

Gustavo Artuzo, co-fundador da Clique Retire, destacou que o processo de trocas e devoluções tem sido uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas.” 

Para utilizar o serviço, o cliente entra em contato por meio do app, site ou SAC e solicita, normalmente, a devolução do pedido. Em seguida, receberá um e-mail com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker que preferir para fazer a postagem.