LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Manhattan Associates lançará benchmark sobre varejo brasileiro em evento nos EUA

Publicado em 19/12/2023

Relatório proporciona uma visão independente da voz dos clientes, permitindo comparações entre as operações de varejistas no Brasil, América Latina e Estados Unidos

benchmark varejo brasileiro manhattan associates eua mundologistica
Evento será realizado no dia 14 de janeiro, em Nova York (Foto: Divulgação)

Um conteúdo

A Manhattan Associates escolheu a National Retail Federation (NRF) para lançar o “Unified Commerce Benchmark — edição América Latina”, uma análise sobre a realidade do varejo no Brasil. Em parceria com as companhias Incisiv, Google Cloud e Zebra, a iniciativa oferece uma análise aprofundada de mais de 200 varejistas, incluindo 35 da América Latina, em mais de 290 competências de comércio unificado. O evento será realizado no dia 14 de janeiro, em Nova York (EUA). Inscreva-se aqui — as vagas são limitadas!

O benchmark é baseado na metodologia “mystery shopping” e proporciona uma visão independente da voz dos clientes, permitindo comparações entre as operações de varejistas no Brasil, América Latina e Estados Unidos. De acordo com a Manhattan, a expectativa é auxiliar os executivos na priorização de investimentos e no desenvolvimento de roadmaps estratégicos para manter ou alcançar posições de liderança no mercado.

Um dos principais insights identificados é o de que líderes superam retardatários em seis vezes. Outra perspectiva apresentada pela Manhattan é a de que um desafiante pode ganhar US$ 40 milhões — R$ 196 milhões, em conversão direta — por bilhão de dólares em receita, o que representa ganhos de maturidade no comércio unificado.

Além do benchmark, a Manhattan apresentará, durante o evento, questões acerca do futuro do varejo com IA Generativa, a proposta de experiências e fluxos intuitivos para a construção de uma loja moderna, e a unificação da execução da cadeia de suprimentos.

A Manhattan estará presente no estande #3639, e os participantes podem agendar uma reunião durante o evento clicando aqui. Utilizando o código #309, é possível obter um desconto exclusivo de 20% no preço do passe completo da conferência.