Em parceria com o Super Terminais, Norcoast inicia operação em Itacoatiara (AM)

Em comunicado, empresa afirmou que a parceria fortalece o transporte de eletroeletrônicos, veículos de duas rodas, plásticos e produtos químicos a partir da região Norte e garantir o abastecimento de Manaus

Publicado em 27/09/2024 — por Redação
Em parceria com o Super Terminais, Norcoast inicia operação em Itacoatiara (AM)
Norcoast inicia operação em Itacoatiara (Foto: Divulgação)

A Norcoast iniciou operação em Itacoatiara, em parceria com o Super Terminais. Segundo a empresa brasileira de navegação costeira, trata-se do primeiro navio de cabotagem no píer flutuante, solução operacional implementada para mitigar os efeitos da seca na região e para garantir a continuidade do fluxo logístico. 

A Norcoast possui quatro embarcações, cada uma com capacidade de 3,5 mil TEUs — medida equivalente a 20 pés. De acordo com a empresa, os navios transportam cargas como eletroeletrônicos, duas rodas, plástico e produtos químicos da Região Norte para o restante do Brasil, além de garantir o abastecimento de Manaus. 

Conforme o diretor de Operações da Norcoast, Ricardo Nuno, a parceria com o Super Terminais proporciona uma operação mais estratégica capaz de atender os principais portos e regiões metropolitanas do país.  

“Queremos fomentar o desenvolvimento econômico brasileiro e, sobretudo, a competitividade logística local. A partir de soluções eficientes e com melhor custo-benefício, garantimos flexibilidade e adaptabilidade ao mercado”, afirmou. 

A estrutura montada pelo Super Terminais na região de Itacoatiara recebeu um investimento de R$ 45 milhões como forma de enfrentar os desafios da seca, garantindo o transporte das cargas até Manaus e o funcionamento da indústria do Estado. 

“Essa operação reflete nossa preocupação em manter o abastecimento de insumos e o escoamento da produção local, garantindo a estabilidade da economia e a manutenção dos empregos na região. A parceria com a Norcoast além de garantir essa estabilidade, também fomenta o mercado nacional de cabotagem, que vem crescendo nos últimos anos”, conclui o diretor do Super Terminais, Marcello Di Gregorio.