Assinatura Premium Assinatura Premium

Quintiq promove webinar sobre desafios do transporte no setor de óleo e gás

Publicado em 31/10/2018

Possibilidades para atingir melhores margens no planejamento intermodal serão apresentadas gratuitamente no dia 14 de novembro; evento será inteiramente em inglês

Webinar quintiq desafios do transporte no setor de óleo e gás

Pensando nos desafios e obstáculos que o setor de óleo e gás enfrenta na operação de transportes, a Quintiq, uma empresa Dassault Systèmes que desenvolve software para Supply Chain, irá abordar esse tema, demonstrando como é possível atingir melhores margens com o planejamento intermodal. O evento é on-line será realizado no dia 14 de novembro.

Um dos maiores desafios do setor de óleo e gás está na multiplicidade de transportes do material, desde extração até a distribuição ao consumidor final. Ao passar por diversas fases de transporte e produção, um dos maiores inimigos dos produtores é o desperdício, tanto de material por queimas indesejadas como de quilometragem extra percorrida.  

Pete Nelson, arquiteto de solução da Quintiq, irá apresentar o software da empresa, expondo como o sistema permite considerar o agendamento de transporte multimodal, considerando embarcações, tubulações e caminhões, restrições e como de forma otimizada é possível evitar o desperdício em todas as fases de transporte. Lucas Drobina e Gary Rowan, responsáveis pelo marketing da Quintiq na América, irão abordar temas sobre mercado e a importância da tecnologia no setor, e compartilharão temas sobre Supply Chain Management e Transformação Digital.

O webinar gratuito irá ocorrer no próximo dia 14 de novembro, às 14h no horário de Brasilia e será apresentado inteiramente em inglês. Dúvidas e mais informações sobre o seminário poderão ser enviadas a Lucas Drobina no e-mail lucas.drobina@3ds.com em português, que fará a ponte com a equipe na América.