Startup fundada por Caio Reina em 2016 chega à nsteh para ampliar o marketshare da companhia; em termos de mercado, a logtech seguirá operando de forma independente
Por Redação
Foto: Divulgação
Com um faturamento recorrente anual de R$ 650 milhões, a nstech anunciou nesta quinta-feira (22) a chegada da Routeasy, startup que oferece soluções 360 de logística para grandes marcas como DHL, Rodonaves, Shopee e Magalu. Por meio de software próprio utiliza inteligência artificial, algoritmo e programação para atribuir excelência operacional a mais de 300 clientes, a logtech chega para ampliar o leque de serviços da nstech com soluções focadas em planejamento otimizado de rotas, torre de controle e automatização de fluxos operacionais de e-commerces, operadores logísticos, indústrias e serviços.
De acordo com o head da Unidade de Negócios TMS da nstech, Rogério Andrade, a parceria com a RoutEasy chega para acelerar o crescimento e ampliar o marketshare da companhia, ajudando na construção do ecossistema da plataforma. “Com crescimento sustentável, equipe e produtos com grande experiência no mercado, estamos consolidando nossa presença em roteirização e reforçando nossa estratégia de crescimento. Continuamos com nosso propósito de melhorar o mundo através da tecnologia para logística e mobilidade, com a mais completa oferta de soluções integradas para Transportador e Embarcador, em todos os segmentos e perfis de cliente.”
Segundo o comunicado, a atuação da RoutEasy se manterá dentro dos três módulos: otimização, gestão, e orquestração por meio da operação de stand-alone, o que significa que a marca será operacionalmente independente e poderá seguir com a própria presença no mercado. “A junção da RoutEasy à nstech representa uma continuidade da nossa atuação na transformação digital da logística. Acreditamos que, com essa parceria, ganharemos ainda mais força para continuar antecipando tendências e potencializando nossos projetos de alta performance”, comentou Caio Reina, CEO e fundador da startup.
Criada em 2016, a RoutEasy é fruto do projeto de mestrado em Engenharia de Transportes na Poli USP de Reina. No último ano, a logtech teve um crescimento de 216% em faturamento se comparado a 2020, enquanto a demanda por serviços saltou 54% de 2020 para 2021 – o que possibilitou o aporte de R$ 5,8 milhões em agosto de 2021. Em abril de 2022, a startup lançou o Maestro, um módulo de orquestração que otimiza os processos de last mile para possibilitar same day delivery aos consumidores.
Na visão do CEO e fundador da nstech, Vasco Oliveira, a parceria representa um passo importante para o fortalecimento da nova plataforma como a mais completa e eficiente para o setor. “A falta de integração no nosso setor reflete diretamente na agilidade dos processos. Hoje para resolver uma dor é preciso falar com diferentes empresas tornando-se uma atividade extremamente burocrática, além de custosa. Com a RoutEasy, vamos reforçar ainda mais nosso objetivo de oferecer tecnologias que tornam a cadeia logística mais competitiva”, ressaltou.
Em crescimento acelerado, a companhia teve expansão de quase 100% em relação a 2021, com mais de 100 milhões de entregas que passaram pelo ecossistema. Além disso, mais de R$ 1,3 trilhão em valor de carga foi monitorado por ano e a companhia chegou a mais de R$ 12,1 trilhões em valor de cargas averbadas. Hoje, a nstech possui o maior banco de dados do país, com mais de 2 milhões de motoristas cadastrados.