LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Solução da Zatix é utilizada pela linha de caminhões da Mercedes-Benz

Publicado em 03/02/2015

Parceria entre as empresas une a telemática avançada e a localização veicular

A Zatix, empresa de sistemas de rastreamento e telemática para controle de veículos e gestão de frotas, anunciou a sua parceria com a Mercedes-Benz, integrando a solução Linker à nova geração do sistema FleetBoard, produto da Daimler, comercializado pela Mercedes-Benz do Brasil. A parceria leva ao mercado uma sofisticada oferta para o rastreamento e gerenciamento de cargas e logística.

A comercialização da nova geração FleetBoard terá inicio a partir de março 2015 e estará disponível para toda a linha de caminhões da marca. Avançado sistema de telemática, o FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da internet e da telefonia móvel, para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como auxiliar na segurança do veículo e da carga. Com o FleetBoard, os clientes podem controlar o desempenho dos seus motoristas, instruindo-os constantemente sobre como melhorar seus hábitos na direção, além de permitir a adoção de práticas para a redução de custos operacionais, como combustível e manutenção.

Já o Linker, da Zatix, apoia o cliente na localização dos veículos e cargas, inclusive em caso de furtos e roubos. Com uma interface totalmente amigável e 100% web, o que dispensa a necessidade de instalação de software, o Linker permite às empresas controlar toda a operação de transportes, contribuindo para a gestão da frota, otimização dos processos logísticos e gerenciamento de risco. “A tecnologia do Linker monitora e localiza os veículos da frota em tempo real, por meio de mapas digitais, pontos de referência e cercas eletrônicas personalizáveis, possibilitando conhecer o histórico das posições e os eventos dos veículos, programar e enviar comandos e receber alertas em situações excepcionais”, explica o presidente da Zatix, Cileneu Nunes.

Para a sua tranquilidade e comodidade, o cliente conta com o suporte da Central de Atendimento 24 horas, durante sete dias por semana, além de uma Rede de Assistência Técnica, presente em todo o País.

O Brasil é o primeiro país a ter a nova geração do FleetBoard, que depois será disponibilizada para outros mercados. “Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria, que oferecerá diversos benefícios para os clientes, como a redução de custos operacionais e uma maior segurança nas suas operações de transporte”, avalia o diretor comercial da Zatix, Sandro Azevedo.