LogTalk LogTalk

Xcelis lança nova marca e mira manutenção do posto de melhor consultoria em Supply Chain do Brasil

Publicado em 03/01/2023

Companhia vai do desenho à implementação de projetos de otimização de performance, transformando resultados em Supply Chain por meio de serviços de consultoria, tecnologia e de gestão inteligente de operações


Foto: Divulgação

Um conteúdo

Otimizar é preciso em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a Xcelis Consulting é uma equipe de especialistas em Supply Chain atuando em parceria com empresas líderes de todos os setores para otimizar operações e maximizar performance a partir de tecnologias e abordagens inovadoras e pragmáticas.

Com cases de sucesso dentro e fora do Brasil, a empresa recebeu recentemente o prêmio Inbrasc, onde foi considerada a melhor consultoria em Logística do país.

Nesse momento em que chegou ao topo, a Xcelis decidiu passar por um profundo processo de rebranding, que culminou em sua nova identidade visual. Para a empresa, o novo design “representa a evolução das soluções que oferecemos para nossos clientes”.

A Xcelis vai do desenho à implementação de projetos de otimização de performance, transformando resultados em Supply Chain por meio de serviços de consultoria, tecnologia e de gestão inteligente de operações.

O novo momento fica ainda mais claro na escolha do novo slogan da empresa: “Solutions to transform results”.

"Nosso time é mão na massa e vai sempre além do esperado. Focamos na otimização da cadeia de supply chain, do planning ao sourcing, do transporte à malha logística. Sustentando os ganhos com soluções de torre de controle e tecnologia. É que ressalta o diretor de Soluções e Operações na Xcelis, José Guidorizzi.

Com o mantra de otimizar sempre, a Xcelis investe em tecnologia e produtos inovadores, como aplicativos de TMS e otimização de malha logística, robots as a service (RaaS), data science com pesquisa operacional e machine learning, softwares de NLP com inteligência artificial entre muitos outros.

Assinando projetos com savings milionários para grandes players, a Xcelis vem atuando como parceira estratégica de seus clientes com soluções end-to-end em toda a cadeia. A expertise da empresa se expande para fora das fronteiras brasileiras, além de cases de sucesso no México e em outros países da América Latina.

As mudanças recentes são fruto de um extenso processo de pesquisa que entrou no íntimo da empresa, identificando sua essência inovadora na busca constante por evolução para poder causar impacto e transformação de resultados.

O ponto alto do processo foi o evento de lançamento da nova marca em dezembro de 2022, que celebrou o novo momento da empresa. No entanto, segundo a CFO e diretora de Gente e Gestão da companhia, Laura Marques, a nova cara da Xcelis não muda a essência da empresa. “Nós mudamos para continuar transformando. É nossa filosofia aplicada à própria empresa”, enfatizou.