Para tratar sobre o tema, a “Prosa com Bertaglia” traz um bate-papo com Vasco Oliveira, CEO da nstech – que é precursora do conceito Open Logistics no Brasil
Por Paulo Bertaglia
Open Logistics ganha corpo como sendo uma plataforma aberta, onde tudo pode ser conectado (Foto: Reprodução)
Construir e administrar uma cadeia de abastecimento ágil e eficiente traz um enorme desafio para as organizações, uma vez que elas precisam controlar e gerenciar uma quantidade enorme de coisas.
Isso passa por sistemas, transportadores, aplicativos, processos, todos operando de forma independente e desconectada. Um esforço enorme para se obter visibilidade e rastreabilidade com alto custo e com baixo retorno no investimento.
Mas, da mesma forma que o Open Banking avança no setor financeiro a passos largos, a iniciativa similar na logística – denominada Open Logistics – ganha corpo como sendo uma plataforma aberta, onde tudo pode ser conectado, permitindo projetar e implementar a malha logística com muito mais flexibilidade. Open Logistics é um conjunto de tecnologias que permitirá a real transformação digital na logística.
Vamos refletir sobre esse tema fantástico na “Prosa com Bertaglia”, que traz um bate-papo com Vasco Oliveira, CEO da nstech – que é precursora do Open Logistics no Brasil.
Assista na íntegra:
* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.