Assinatura Premium Assinatura Premium

Prosa com Bertaglia: Open Logistics e a revolução do ecossistema logístico

 

Publicado em 20/04/2023

Para tratar sobre o tema, a “Prosa com Bertaglia” traz um bate-papo com Vasco Oliveira, CEO da nstech – que é precursora do conceito Open Logistics no Brasil

Por Paulo Bertaglia


Open Logistics ganha corpo como sendo uma plataforma aberta, onde tudo pode ser conectado (Foto: Reprodução)

Construir e administrar uma cadeia de abastecimento ágil e eficiente traz um enorme desafio para as organizações, uma vez que elas precisam controlar e gerenciar uma quantidade enorme de coisas.

Isso passa por sistemas, transportadores, aplicativos, processos, todos operando de forma independente e desconectada. Um esforço enorme para se obter visibilidade e rastreabilidade com alto custo e com baixo retorno no investimento.

Mas, da mesma forma que o Open Banking avança no setor financeiro a passos largos, a iniciativa similar na logística – denominada Open Logistics – ganha corpo como sendo uma plataforma aberta, onde tudo pode ser conectado, permitindo projetar e implementar a malha logística com muito mais flexibilidade. Open Logistics é um conjunto de tecnologias que permitirá a real transformação digital na logística. 

Vamos refletir sobre esse tema fantástico na “Prosa com Bertaglia”, que traz um bate-papo com Vasco Oliveira, CEO da nstech – que é precursora do Open Logistics no Brasil.

Assista na íntegra:


* Paulo Bertaglia é diretor-executivo da Berthas, professor, escritor e colunista da MundoLogística.

Exclusivo e Inteligente

Mantenha-se atualizado em Logística e Supply Chain

Saiba mais