Multilog Multilog

Melhor Envio registra crescimento de 4,7% em etiquetas emitidas e receita líquida de 17,6% no 2T23

Publicado em 08/09/2023

Informações foram divulgadas pela Locaweb Company, grupo ao qual a companhia faz parte desde 2020; segmento de Commerce representou 67% da receita líquida total da empresa

Por Redação


Nos seis primeiros meses do ano, a marca alcançou um crescimento de 5,2% de etiquetas emitidas (Foto: Divulgação)

O Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, registrou crescimento de 4,7% em etiquetas emitidas e 17,6% na receita líquida no 2T23 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Nos seis primeiros meses do ano, a marca alcançou um crescimento de 5,2% de etiquetas emitidas em relação ao período de janeiro a junho de 2022.

As informações foram divulgadas pela Locaweb Company, grupo ao qual a companhia faz parte desde 2020. O segmento de Commerce manteve sua proeminência, representando 67% da receita líquida total da empresa no segundo trimestre de 2023.

As empresas adquiridas, como o Melhor Envio, por exemplo, contribuíram com um crescimento de 23,7% na receita líquida, enquanto a operação Commerce atingiu R$ 209 milhões de receita líquida, crescimento de 20,4% vs 2T22, de acordo com a companhia.

“A operação de Commerce atingiu um marco impressionante de R$ 209 milhões de receita líquida no segundo trimestre de 2023. É importante ressaltar que durante este trimestre continuamos a aprimorar nossos produtos e a explorar novas oportunidades de crescimento”, afirmou Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.

“Isso envolveu esforços no ajuste de preços, fortalecimento das estratégias de cross-sell, expansão do nosso mercado-alvo, especialmente por meio da parceria com a Wake, e a reestruturação organizacional para aproveitar os benefícios da inteligência artificial”, ressaltou o executivo.

No último trimestre, o Melhor Envio anunciou a chegada de Pedro Baron como Diretor Geral da empresa. Com essa movimentação, a logtech reforçou a premissa de manter investimentos em tecnologia e ferramentas que ampliam e otimizam o acesso ao frete para e-commerce.

"Ter uma operação logística mais eficiente, simples e com mais tecnologia é um fator crucial para o sucesso e competitividade das PMEs, bem como uma oportunidade importante para o desenvolvimento do negócio e do nosso ecossistema como um todo. Ainda temos muito espaço para crescer com o Melhor Envio”, afirmou Baron.