Assinatura Premium Assinatura Premium

MIT GCLOG: a nova coluna da MundoLogística, direto dos EUA

Publicado em 13/01/2020

Produzida por membros do programa de pós-graduação em Logística e Supply Chain Management, a coluna MIT GCLOG será publicada, bimestralmente, na MundoLogística


O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é famoso entre os aficionados em tecnologia, mas também por seu renomado programa de pós-graduação na área de logística e supply chain, que inclusive está de portas abertas aos brasileiros. Neste cenário, de compartilhamento de experiências nasceu a MIT GCLOG: a nova coluna da MundoLogística.

Fruto da parceria entre a revista e a universidade americana, representada pelo Graduate Certificate in Logistics and Supply Chain Management (GCLOG), a coluna passa a ser oferecida, bimestralmente, na publicação. Toda a sua produção será feita por membros do programa ou que já passaram por ele.

Para o editor executivo da MundoLogística, Marco Antonio Guapo, esta é uma grande oportunidade para que os profissionais de logística do Brasil fiquem antenados com as últimas tendências em logística e supply chain.

 

“Ter uma coluna do MIT GCLOG na MundoLogística é uma grande honra. Estando em uma das escolas de pesquisa e negócios mais conceituadas do mundo, os artigos da coluna nos trarão informações de ponta e de grande qualidade.”


Melhorar o desempenho das organizações é o objetivo, diz diretor do GCLOG

Christopher Mejia Argueta, diretor do GCLOG, adianta que a coluna abordará e compartilhará o estado da arte em inovações, insights gerenciais e pesquisas de ponta, realizadas durante o programa e aplicadas na resolução de vários problemas de logística e SCM. O objetivo é divulgar aprendizados e levar até os leitores, novas perspectivas, e assim , ajudar a melhorar o desempenho das organizações.

 

“Todo o conteúdo que ensinamos é focado na solução de desafios de mercados emergentes; em particular da América Latina e do Caribe. Com 11 anos de existência, mais de 300 ex-alunos da 

GCLOG resolveram problemas para diversos setores por meio de grandes projetos”.

 

Aliás, assim como os conteúdos gerados, o programa em si é desenvolvido de acordo com necessidades específicas.

 

“O GCLOG é um programa educacional configurado para ampliar o conhecimento dos profissionais latino-americanos na área de transporte, logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM)”, frisa Argueta.


“Em nome da rede de ex-alunos do GCLOG, esperamos que esta coluna seja útil para o desenvolvimento profissional e também para o país”, finaliza o diretor.

 

MIT GCLOG estreia com o diretor do programa

É justamente com a participação de Argueta que a coluna estreia, já nesta edição.
Com o tema: Construindo a cadeia de suprimentos do amanhã, o material compõe a edição 74, de janeiro e fevereiro de 2020 da MundoLogística e reúne estudos de casos, feitos no próprio MIT, durante o programa, que dá aos executivos a possibilidade de análise dos prós e contras do uso de diversas tecnologias.


Leia também: MIT convida brasileiros para programa de pós em Logística


MIT - a melhor universidade do mundo

O Massachusetts Institute of Technology (MIT), é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia e figura como a melhor universidade do mundo em vários rankings. Fundado em 1861, em Cambridge, nos EUA, já formou mais de 120 mil alunos. Entre eles, destacam-se 85 ganhadores do prêmio Nobel e 34 astronautas.
O MIT é conhecido como “a casa dos nerds” e é a universidade dos sonhos da maioria dos apaixonados por inovação e tecnologia.


GCLOG – uma certificação internacional em logística e SC

A pós-graduação em Logística e Supply Chain Management (GCLOG) objetiva aumentar o impacto da educação oferecida por pesquisadores e professores do Centro de Transporte e Logística (CTL) do MIT em mercados emergentes no hemisfério sul. Além disso, supre a carência por profissionais qualificados na área de supply chain no Brasil.
O programa tem incentivado a participação de brasileiros. Todo estudante, matriculado ou cursando um programa de pós-graduação (certificado, especialização, mestrado, MBA e/ou doutorado) relacionados a cadeia de suprimentos e logística em qualquer universidade da América Latina pode participar. O programa tem duração de oito meses, em módulos presenciais e on-line.
Inscrições (que vão até abril deste ano) e mais informações no site oficial da instituição.