Companhia movimentou mais de 12 mil contêineres no primeiro quadrimestre deste ano, registrando alta de 25% nas importações no terminal alfandegado
Por Redação
Terminal alfandegado do Guarujá, São Paulo (Foto: Divulgação)
A Movecta recebeu a Licença, Permissão, Certificado e Outros Documentos (LPCO) da Coordenação Geral do Sistema de Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária para desovar cargas refrigeradas de origem animal em armazéns refrigerados no terminal alfandegado do Guarujá (SP).
A gerente comercial da Movecta, Carolina Paiva, destacou que a companhia é responsável por cerca de 45% da a movimentação de cargas refrigeradas na região e a licença permite ampliar as atividades com as operações de desova até que a carga seja desembaraçada, monitorando todo o processo.
A companhia movimentou mais de 12 mil contêineres no primeiro quadrimestre deste ano, registrando alta de 25% nas importações no terminal alfandegado. Dentre os segmentos que mais ajudaram a puxar essa alta destacam-se as cargas refrigeradas (68%), papel e celulose, têxteis, químicos e máquinas e equipamentos.
Em comunicado, a empresa afirmou ser a única que possui uma câmara frigorífica no terminal alfandegado do Guarujá e detém quase metade de participação de cargas congeladas provenientes do Porto de Santos.
“Com a localização estratégica, presente na margem esquerda do porto, nossa estrutura é feita sob medida para este tipo de operação e alinhada com as exigências do MAPA e da Receita Federal, garantindo uma posição de destaque no atendimento aos clientes do maior porto da América Latina”, ressaltou Carolina Paiva.