Segundo a rede de farmácias, a “Entrega Turbo” está disponível em quatro regiões de Porto Alegre; próximos meses, operações chegarão a capitais como Curitiba, Florianópolis e São Paulo
Por Redação
A novidade está disponível em quatro regiões de Porto Alegre (Foto: Divulgação)
A Panvel lançou uma nova opção ao consumidor: a Entrega Turbo, que garante a chegada da compra no período máximo de 30 minutos. Segundo a companhia, a rede de farmácias foi a primeira do varejo nacional a oferecer entregas em até 60 minutos — modalidade que correspondeu a 40% dos 2,9 milhões de envios realizados somente em 2022.
A novidade está disponível em quatro regiões de Porto Alegre: os bairros Mont Serrat, Bela Vista, Menino Deus e Auxiliadora. Em compras pelo app Panvel, site Panvel ou da tele Alô Panvel, a modalidade estará disponível ao cliente logo após informar sua localização para recebimento.
De acordo com a empresa, outras áreas da cidade serão incluídas progressivamente nos próximos meses, assim como as capitais Curitiba, Florianópolis e São Paulo, chegando a alguns municípios no interior da região Sul até o final deste ano.
Conforme o diretor-executivo de Digital e Novos Negócios, Rodrigo Poço, a oferta da Entrega Turbo nasceu da expertise em logística desenvolvida pela Panvel ao longo dos últimos anos, somada à otimização de recursos em processos, tecnologias e pessoal especializado. Além da “Entrega Rápida” (até 60 minutos), são oferecidos também as opções de “Entrega Programada” e o “Click & Retire”, que possibilita o resgate da compra na loja escolhida pelo cliente.
“A Entrega Turbo é um novo compromisso que assumimos com nosso consumidor a fim de atender sua demanda sob medida, especialmente em momentos de urgência”, declarou Poço. “Seja para repor um medicamento importante, a fralda do bebê que acabou na hora da troca ou para completar a necessaire na saída repentina de uma viagem, ele poderá contar com mais este serviço. Isso é manter o cliente no centro do nosso negócio.”
Segundo a rede de farmácias, a contratação do serviço terá valores pré-definidos, podendo variar conforme as políticas de preços da empresa. “Com o lançamento, a Panvel busca reforçar ainda mais os índices positivos de satisfação entre seus clientes, considerados referência no varejo farmacêutico – seu nível médio de NPS (métrica utilizada para medir a fidelidade do consumidor) é de 79%”, afirmou a empresa em comunicado.
Já em avaliação do nível de serviços, a rede registra média de 98%. “São números que nos legitimam e possibilitam buscar novas soluções em um cotidiano onde tempo e praticidade são fatores fundamentais. Tudo para ajudar o cliente a cuidar de sua saúde e de seu bem-estar”, complementou Rodrigo Poço.
OMNICHANNEL
Em entrevista exclusiva à MundoLogística, o diretor de Logística da Panvel, Diego Flores, que a rede de farmácias é pioneira em omnichannel e considera a omnicanalidade como elementar na estratégia de negócio. “Hoje, o nosso estoque é único e eu diria que essa é uma das fortalezas da Panvel. Nós saímos na frente quando o assunto é omnichannel”, destacou o executivo.
"O omnichannel eleva a expectativa por nível de serviço. Hoje, a gente tem [a oferta de] um produto de forma rápida na loja, na casa do cliente ou em qualquer lugar que ele quiser e entendo que isso nos ajuda a fidelizá-lo. O cliente do varejo farmacêutico tem a expectativa de que sejamos a solução, não que criemos um problema. Eles querem que estejamos ali para oferecer a solução completa", complementou.