Assinatura Premium Assinatura Premium

Comfrio inaugura Centro de Distribuição em Guarulhos

Publicado em 20/12/2019

O novo Centro de Distribuição em Guarulhos é a 23ª unidade da empresa e conta com 3.045m² de área de armazenagem e 32.900m³ de cubagem


A Comfrio, líder em logística de armazenamento refrigerado para cadeias de alimento e agronegócio, inaugurou seu mais novo Centro de Distribuição (CD), em Guarulhos. A nova planta possui 5.165 m² de área e possui quatro câmaras, sendo uma resfriada, uma climatizada e duas congeladas/ reversíveis.

O centro está localizado no Condomínio Logístico da GLP, às margens da Rodovia Presidente Dutra, o que dá fácil acesso tanto à grande São Paulo, como interior e outros estados.

 

“Investimos R$ 10 milhões para trazer para Guarulhos o que há de mais moderno em multi-temperatura no Brasil. A localização é estratégica e permitirá a Comfrio oferecer uma linha completa de serviços aos nossos clientes, trazendo não só ganhos de eficiências, mas também volume incremental de vendas a eles”. Sidney Catania, CEO da Comfrio.

 

CD de Garulhos é o 23º da Comfrio

O complexo logístico tem capacidade para 3.500 posições pallets, possuindo 3.045m² de área de armazenagem e 32.900m³ de cubagem. Com 30 docas e quase 2.000 m², de antecâmara, consegue receber vários carregamentos simultaneamente e, consequentemente, aumentando significativamente sua eficiência.

A unidade é a 23ª da Comfrio, que tem plantas espalhadas por todo o Brasil, garantindo capilaridade única na cadeia de logística refrigerada, congelada e temperatura controlada do país.

 

“Estamos fechando o ano de 2019 com grandes novidades e estamos muito otimistas para 2020, com projetos inovadores para toda a nossa indústria e que trarão ganhos importantes para os nossos clientes”, finalizou Catania.