Assinatura Premium Assinatura Premium

Termaco Logística encerra semestre com modernização de filiais no Nordeste

Publicado em 26/07/2021

Atenta ao aquecimento do e-commerce, empresa concluiu ampliação das filiais em Maceió, Teresina e João Pessoa e se prepara para a entrega da unidade em São Luís


Foto: Divulgação

A logística foi um dos segmentos impulsionados durante a pandemia de Covid-19, especialmente quando se fala de e-commerce. E isso se manterá: de acordo com um relatório divulgado pela XP Investimentos, a expectativa é que as compras online apresentem crescimento acima de 32% em 2021. Atenta a esse cenário, a Termaco Logística está investindo R$ 2,5 milhões para a modernização de quatro unidades no Nordeste. No primeiro semestre deste ano, a empresa entregou as novas unidades de Maceió (AL), Teresina (PI) e João Pessoa (PB). Até agosto, a previsão é que a filial de São Luís (MA) esteja pronta.

De acordo com o diretor geral da Termaco Logística, André Arruda, as novas estruturas proporcionam aumento na produtividade. “Para atender a demanda que vem crescendo, estruturamos espaços mais modernos alinhados a um layout que nos permita produzir mais e, consequentemente, entregar mais para os nossos clientes”, destaca.

Com investimento anual de R$ 300 mil, a unidade de João Pessoa, na Paraíba, foi a entrega mais recente. Situada no bairro Distrito Industrial, a infraestrutura possui uma área total de 2 mil m² de armazém e mais 2 mil m² de pátio de manobras. No total, são 10 docas de 36 metros, quatro com plataformas niveladoras e capacidade de carga e descarga de 10 caminhões simultaneamente.